Deltan Dallagnol comenta censura de livros e cita o meu “STF – Como chegamos até aqui?” :)

No Papo Antagonista de quinta, 7 de novembro, o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, do Partido Novo, comentou a decisão do ministro do STF Flávio Dino de censurar quatro livros jurídicos no Brasil.

Deltan então brincou com meu livro “STF – Como chegamos até aqui?“, que, segundo ele, vai me dar alguns anos de cadeia.

Eles ainda não leram o livro do Duda sobre os ministros do Supremo. Aí acabou. Aí vai dar até prisão. Não vai ser censurar e queimar em praça pública“, disse Deltan.

Eu então respondi que estava tranquilo, porque entre o tempo de publicar um livro e um ministro do STF tomar uma decisão de censura passam-se quinze anos. Foi esse o tempo transcorrido até que Dino decidisse pela censura aos quatro livros jurídicos encontrados em uma prateleira empoeirada da biblioteca da Universidade Estadual de Londrina.

Dallagnol disse que era para eu não ficar animado.

Mas o teu eles vão ler. O seu livro está gerando um bafafá aí na internet. Todo mundo está elogiando o seu livro. Estão gostando muito. Eu fiquei curioso, quero ler“, disse Dallagnol.

No bate-papo, comentei que fiquei aliviado em ver o ex-procurador e ex-deputado federal falando abertamente e sem medo suas opiniões sobre a Corte.

Muitas das fontes que eu consultei para escrever “STF – Como chegamos até aqui?” me pediram o anonimato para não ter problemas depois.

Assista ao Papo Antagonista com Deltan Dallagnol aqui:

Deixe um comentário